1º Trail AldE'A Isabelinha

May 4th, 2014

isabelinha-01

No passado dia 19 de Abril, dez elementos dos Fama Runners participaram na primeira edição do Trail AldE'A Isabelinha, em Viatodos, Barcelos.

Como costume, o ponto de encontro foi no ginásio Status. Apesar de ainda serem 9 da manhã, a boa disposição reinava entre os presentes e por volta das 09:30 iniciámos a curta viagem de cerca de 8 km até Viatodos.

Quando chegámos tivemos alguma dificuldade em estacionar pois já havia imensa gente no local. Ainda assim, conseguimos chegar à zona da partida a tempo e horas!

Os do costume (não vou mencionar nomes) foram abrindo caminho até ficarem mais próximos da partida, pois tencionavam ligar o “nitro” desde o início e todos os segundos contam! Os restantes elementos do grupo partiram mais ou menos em conjunto, mas desde cedo se dispersaram quando atingimos a primeira subida digna desse nome.

isabelinha-02-03

A prova tinha uma distância anunciada de 15 km (cerca de 15,3 km segundo o meu GPS), com um desnível positivo a rondar os 600 m, sendo as principais subidas localizadas na primeira metade da corrida. Para quem participou no Trail de Santa Catarina, esta prova era muito semelhante, com um tipo de terreno idêntico. De facto, o percurso incluía desde trilhos mais técnicos em subidas e descidas até estradões mais largos e algumas partes em asfalto e paralelo (essencialmente no início e final da prova).

isabelinha-04

Questiona-se um pouco a “moda” de algumas organizações escolherem percursos muito difíceis e com zonas extensas em que é “impossível” correr, salvo para os verdadeiros atletas, o que não se verificou nesta prova pois tratou-se de um percurso que permitiu correr bastante, tanto nas descidas como nas subidas menos íngremes, o que tornou a prova ainda mais divertida.

No final do segundo abastecimento, o grupo maior seguiu junto, incluindo a nossa corajosa Catarina Costa, que foi o único elemento feminino a fazer companhia a esta cambada de “marmanjos”.

isabelinha-05-06

Durante o percurso ainda foi possível observar algumas espécies raras como uma galinha (??) gigante e marsupiais de grande porte (a julgar pelos saltos que davam seriam cangurus com certeza).

isabelinha-07-08-09-10

A prova correu de feição a todos os atletas dos Fama Runners e os tempos obtidos falam por si. Os mais rápidos demoraram cerca de 1 h 20 min para completar o percurso e todos ficaram abaixo da marca das 2 horas.

No final, a organização (que está de parabéns pelo evento) tinha à espera dos atletas uma bela bifana e uma “jola” fresquinha para matar a sede e a fome no fim da prova.

isabelinha-11-12

Antes de irmos embora ainda houve tempo para testar o equilíbrio na bike da Sofia Figueiredo, também ela Fama Runner, mas a participar na prova de BTT, onde alcançou um excelente 3.º Lugar!

isabelinha-13-14

A viagem de regresso a casa também foi bastante animada! Acima de tudo há uma grande amizade entre todos os elementos do grupo e de vez em quando surgem manifestações de carinho espontâneas! Mas o condutor advertiu… ”cuidado que ele está a polinhar”?!?

isabelinha-15-16

Para terminar, aqui ficam os 10 corajosos que completaram a prova.

  • Catarina Costa
  • Daniel Oliveira
  • Filipe Oliveira
  • José Pedro Fonseca
  • Nuno Alves
  • Pedro Silva
  • Ricardo Costa
  • Rui Ferreira
  • Rui Ribeiro
  • Simão Carneiro

1º Trail AldE'A Isabelinha - 19/04/2014

Boas corridas e… juntem-se a nós!!!

Pedro Silva