I Free Trail Vilar de Perdizes

Sep 28th, 2014

FTVP Feature

Free trail de Vilar de Perdizes à espera de bruxos, curandeiros e dos Fama Runners :)

Foi Integrado no Congresso de Medicina popular que o Free Trail desta maravilhosa terra barrosã ocorreu. Com a bênção do Padre Fontes iniciámos o percurso, um pouco atrasados (O Rui foi consultar as runas e atrasou-se).

Para manter a malta animada o percurso arrancou com uma generosa subida. Depois dos primeiros kilómetros de aquecimento começamos a desfrutar a paisagem: agreste, rochosa e abençoada pela chuva miudinha. Ainda pensamos na subida à Serra do Larouco, mas não quis o destino que assim fosse... Fica para um dia, pois as marcações ficaram.

FTVP Uphill

Um percurso com uma eco marcação fabulosa, em vez de fitas optaram por estacas de madeira que ficarão no local para todos os que pretendam repetir a aventura. Outra novidade foram os abastecimentos, qual garrafa, copo ou garrafão! Tivemos direito a fontes de água alcalina cuja frescura perdurará na minha memória.

FTVP Markers

Obrigado Rui por não me deixares parar a não ser para respirar fundo e pelo apoio constante. Para o ano farás parte sem as sapatilhas…

Os restantes Fama, Andreia Mafra e Marta Zita, foram à caminhada, acompanhados pelos guias efetuaram o percurso do contrabando... ou seja, foram aprender coisas interessantes de como se fazia tráfico ilegal de tabaco em tempos remotos. Este percurso teve direito a representação teatral!

FTVP Walk

Como estávamos em terras transmontanas o bem receber impera. Dois porcos no espeto, com direito a bebida e caldo verde no final, delicioso!

Depois de uma aventura destas, nada como lançar as cartas, dados ou baralho, chamar alguém do além e esperar já pela experiência de 2015.

Transcrevendo uma crítica ao evento,

A competência aliada ao amor pelo desporto e pela saúde mais uma pitadinha de orgulho pelas raízes podem fazer com que o milagre aconteça”.

FTVP

E graças esta grande equipa aconteceu! :)

Vilar de Perdizes, 6 Setembro 2014

Catarina Costa & Rui Miguel